União de Mocidade Presbiteriana

Federação | Presbitério Oeste da Paraíba
"Servos uns dos outros, pelo amor." (Gálatas 5.13)

#UMPnoSertão: programação reúne mais de 100 jovens em Uiraúna

"Agora, me regozijo nos meus sofrimentos por vós; e preencho o que resta das aflições de Cristo, na minha carne, a favor do seu corpo, que é a igreja; da qual me tornei ministro de acordo com a dispensação da parte de Deus, que me foi confiada a vosso favor, para dar pleno cumprimento à palavra de Deus: o mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos; aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória;" (Cl. 1:24-27)
Aprendemos com Paulo um pouco de missão e evangelho. Antigamente, estrito apenas ao povo de Israel, esse “mistério” era desconhecido de quase todo o mundo. Com a vinda, morte e ressurreição de Cristo, a aliança se estende, e agora todos temos a missão de anunciar aos quatro cantos da terra que Cristo é o único Senhor das nossas vidas.

Nos dias 19 e 20 de março, a população de Uiraúna foi agraciada com o UMP SERTÃO: 120 jovens tementes a Deus anunciaram a única palavra viva e eficaz no interior da Paraíba. A União de Mocidade Presbiteriana (UMP) de toda a Paraíba se reuniu em locais estratégicos da cidade para evangelizar e prestar serviços de cunho social.

Na manhã do sábado (19), ás 07h da manhã, os jovens se direcionaram para a principal feira da cidade. A tarde, a partir das 14h, duas equipes foram direcionadas para uma comunidade carente, próximo da IPB da cidade, onde: uma equipe prestou serviços de atendimento médico básico (aferição de pressão, teste glicêmico), corte de cabelo, bazar de roupas a preços acessíveis e fisioterapia, enquanto que a outra equipe se direcionou as ruas e evangelizou casa-a-casa, conversando com os moradores e anunciando as boas novas de salvação.
 

O evento estava sob o comando da Confederação Sinodal da Paraíba e Federação Oeste da Paraíba. Como parceiros nesse avanço missionário, tivemos a APECOM (Agencia Presbiteriana de Evangelização) que enviou mais de 3.500 folhetos com mensagens evangelísticas fossem distribuídos nesses dias, e também o Ministério Pão Diário, que abraçou esse projeto e enviou mais de 1000 literaturas “Nosso Andar Diário” para distribuição.

Foi um tempo de crescimento espiritual, amadurecimento, renúncia e entrega a vontade de Deus. Nossa gratidão é a Ele, o nosso SENHOR, que cuidou de tudo e abriu as portas necessárias para que a programação ocorresse. Que isso reverbere em nossa caminhada cristã, coopere para o nosso bem e que rendamos frutos para honra e glória dEle.
 
Lucas R. M. Araújo
Presidente da Federação de UMPs do POPB/IPB
Compartilhar Google Plus

Autor Lucas Araújo

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo so no html.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial