União de Mocidade Presbiteriana

Federação | Presbitério Oeste da Paraíba
"Servos uns dos outros, pelo amor." (Gálatas 5.13)

Devocionais

FAZER O BEM FAZ BEM - SALMO 41
"Bem-Aventurado o que acode ao necessitado, o Senhor o livra do dia mal. O Senhor o proteje, preserva-lhe a vida e o faz feliz na terra".
Com essas palavras, Davi inicia esse salmo, ensinando-nos sobre a validade das boas obras.
 
Paulo nos ensina que a salvação é pela fé somente, independentemente das obras da lei, mas ele nunca disse que não havia a necessidade dos crentes fazerem as boas obras, pelo contrário, ele disse que fomos "criados para as boas obras, que Deus de antemão preparou para andarmos nelas." Também Tiago nos ensina que a fé sem obras é morta.
 
Mas esse salmo vai além, nos dando, de forma positiva e direta, grandes benefícios para fazermos o bem.
 
Quando damos a alguém de beber, comer ou visitamos no hospital, Jesus diz que é a Ele mesmo que estamos fazendo, por isso os benefícios são eternos, mas há o que se espere nessa vida: "O Senhor assiste no leito da enfermidade, na doença, lhe afofa a cama".
 
O importante notar é que quem nos assiste é o Senhor, pessoalmente; esperar coisas de pessoas muitas vezes pode ser frustrante, daí o exemplo do próprio Mestre é antevisto aqui: "Até o meu amigo íntimo, em quem eu confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o calcanhar".
 
Em outras palavras; para você ser feliz, meu amigo, faça o bem sem esperar nada em troca, a não ser de quem fez o bem para nós quando éramos seus inimigos, "pois Deus prova o seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós sendo nós ainda pecadores e inimigos."
 
Samuel Vitalino
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Página inicial